4 de maio de 2012

Lute para libertar seu coração

Existem duas coisas em você:
A cabeça e o coração.
Tudo o que nos foi ensinado, todas as informações, idéias, pensamentos, todo o Universo que conhecemos, nossas referências, nossa lógica e raciocínio, são percepções de nossa mente.
Mas isso não quer dizer que não existe o coração. ele existe.
Eu viajei por muitos lugares: América do Sul, Estados Unidos, Europa, Índia, e pude observar que cada lugar tem características muito diferentes. Comida diferente, língua diferente, roupa, cultura, paisagem, nível econômico, forma de governo, raça diferentes.
Do ponto de vista da mente, pela observação racional, tudo é diferente de região para região.
Mas do ponto de vista do coração tudo é igual. Todos somos seres humanos. Todos respiramos, todos queremos ser felizes, não importa de que maneira.
Mas é como se a cabeça fosse grande e forte e o coração pequeno e frágil, porque nosso coração está enterrado muito fundo dentro de nós.
É como se tivéssemos dois amigos e com cada um tivéssemos que ter um tipo de relacionamento. Com o amigo de cima, de vez em quando temos que dizer:
- Ei, dá um tempo!
Mas com o amigo de baixo temos só que desfrutar da sua companhia.
Você se lembra de quando era uma criança?
Você tinha urgência de se levantar da cama, não porque tinha um compromisso, mas simplesmente porque mais um dia, onde tudo poderia acontecer, começara.
Você ficava extasiado com suas descobertas. Um grilo podia ser o maior barato. A chuva, a enxurrada era um brinquedo. Você não pensava no amanhã, pensava?
Não, você sentia a vida com o coração. Era uma outra dimensão...Tua vida acontecia numa outra dimensão, não era?
Agora você pode dizer: mas não sou mais uma criança, tenho compromissos, tenho família para sustentar, tenho responsabilidades, meu emprego, muitos problemas para resolver, não posso mais sair na chuva simplesmente e brincar na enxurrada.
Quando você era criança não se importava de se molhar na chuva.
Agora você não quer molhar o seu terno, certo?
O que mudou?
Certo, você tem que cuidar da sua vida, do sustento de sua família, mas você não precisa deixar que se perca aquele coração de criança que você tinha e ainda tem.
Enterrado bem lá no fundo, ele está lá. Continua desejando coisas simples. Estar preenchido, sentir-se pleno, sentir-se bem.
Lute para libertar seu coração. Pegue a espada da fé, da confiança, da gratidão e verifique-se de que você vencerá.
Faça esta mistura de fé, confiança, gratidão, vontade, apuramento, acontecer na sua vida e esteja certo de que ela é muito poderosa.
Lute esta luta final com você mesmo. Lute ao lado do seu coração. Liberte-o. Deixe que ele se manifeste.
Tente conhecer o lado de dentro. Você mesmo. Conheça os seus sentimentos.
Tua cabeça vem com a lógica e o teu coração com o sentimento.
Deixe que ele cresça, fique forte. Desfrute de sua amizade, de seu amor. Perceba que existe este sentimento de gratidão dentro de você. E quando você simplesmente sentí-lo, seu coração se abrirá.
Conecte sua consciência com seu coração. Com a verdade de seu coração.
Essa verdade que não está relacionada com a situação política, com os costumes, com o tempo.
Apenas com este sentimento de bem estar e plenitude, que sempre existiu, existe e sempre existirá.

Nenhum comentário: